5 passeios imperdíveis para fazer com os filhos em Caraguatatuba

Posted By : Redação/ 2265 0

Caraguatatuba oferece muito mais que belas praias, existem muitos esportes aquáticos, praias, praças, e locais para passear na cidade, tudo vai depender de que tipo de passeios mais agrada a você e seu filho, mas saiba que a diversão é sempre garantida!

Viajar com os filhos é mesmo uma experiência incrível! Aproveitando o período da viagem para conhecer um novo local, fazer passeios completamente diferentes do habitual e explorar novas possibilidades, até mesmo descobrir que gosta de algo que ainda não havia conhecido, como a praia ou até mesmo um esporte.

Por isso é essencial aproveitar o período que se está viajando com  passeios que foram  planejados para integrar a família na atividade. Confira as dicas:

Para um passeio de fim de tarde com seu filho, que tal  se divertir no parque de diversões local? O parque é fixo e funciona o ano inteiro.

O parque fica bem no centro de Caraguatatuba e tem acesso fácil, além de oferecer diversão para adultos e crianças.

  1. Cachoeira do Mancha

Ainda pouco conhecida e mais afastada, a cachoeira fica a cerca de 8 quilômetros da praia do Indaiá e é o local ideal para passar um dia tranquilo em família, banhando-se nas águas tranquilas da cachoeira.

Para chegar à cachoeira, será necessário percorrer uma pequena trilha a pé, cerca de vinte minutos de caminhada.

Se você deseja ensinar ao seu pequeno como respeitar e apreciar a natureza, passear na cachoeira será uma excelente forma de incentivo.

  1. Visitar o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Levar sue filho para ter contato com a arte e cultura de outra cidade é uma excelente oportunidade de ensiná-lo a valorizar a cultura de outras regiões, Afinal, vivemos em um país de dimensões continentais. E quanto mais se conhece sobre a cultura de cada região, mais valorizamos o nosso próprio país.

  1. Fazenda de Mexilhões

Muitas crianças crescem sem ter a oportunidade de visitar uma fazenda e acredite: esse passeio é muito enriquecedor!

A Fazenda de Mexilhões é localizada na praia de Cocanha, no local é possível conhecer o processo de produção dos mexilhões, que é 100% ecologicamente correto.

Para visitar os criadouros é preciso realizar agendamento.

Esse é um passeio bem diferente e enriquecedor, independentemente da idade.

  1. Praia de Tabatinga

Uma viagem para uma cidade praiana não pode deixar de ter praia nos passeios, certo?

Para se divertir com seu filho, a praia de Tabatinga se torna convidativa devido a mansidão das águas do mar, a areia é fofa e a água cristalina, sendo um local excelente para passar um dia divertido e relaxante.

Caraguatatuba oferece muito mais que belas praias, existem vários  esportes aquáticos, praias, praças e locais para passear na cidade.

Tudo vai depender de que tipo de passeio mais agrada a você e seu filho, mas saiba que a diversão é sempre garantida!

6 passeios para você fazer fora da praia em Caraguatatuba

Posted By : Redação/ 1720 0

Caraguatatuba é uma cidade muito interessante não somente para quem gosta de praia! É possível se divertir sem necessariamente fazer passeios que envolvam o mar.

Caraguatatuba é uma cidade muito interessante não somente para quem gosta de praia! É possível se divertir sem necessariamente fazer passeios que envolvam o mar.

Conheça alguns pontos para curtir a cidade longe da praia:

  1. Parque Estadual da Serra do Mar

O parque é uma excelente opção de passeio para quem gosta de estar em contato com a natureza e deseja apreciar a fauna e flora típicas da Mata Atlântica.

Este parque tem área total de 315 mil hectares e cerca de 88 mil hectares do parque estão situados em Caraguatatuba.

Se você gosta de fazer trilhas, existem opções de trilhas diurnas e noturnas que precisam ser agendadas para que você possa ser acompanhado de um guia local.

Além disso, existem opções de trilhas para pessoas que têm  mais condicionamento físico e trilhas menores.

  1. Museu de Arte e Cultura

O museu que foi idealizado no ano de 2002 apresenta programação muito diversificada e completa.

As exposições se renovam constantemente e você poderá apreciar belas telas, pinturas e esculturas, além de filmes.

  1. Praça Dr. Cândido Motta

A praça se apresenta como uma boa opção de passeio noturno para conhecer mais da história da cidade.

O local é cercado de patrimônios históricos, como o Relógio do Sol que marca o centenário da cidade, além da Igreja Matriz de Santo Antônio construção do século 17, e o Obelisco Torneira.

Você pode aproveitar para se sentar ao entorno da fonte e apreciar melhor a cidade.

  1. Fazenda dos Mexilhões

Que tal conhecer mais sobre o processo de produção dos mexilhões? Essa é a proposta ao visitar a Fazenda dos Mexilhões, projeto no qual toda a produção é ecologicamente correta.

É possível agendar um passeio para conhecer os criadouros e aprender um pouco mais sobre esse processo.

  1. Mirante do Camaroeiro

Se você estiver procurando um local para ver o pôr do sol, que tal dar uma passadinha no mirante?

O local oferece aos visitantes uma vista inesquecível da Baía do Caraguá, sendo ideal para tirar fotos e apreciar a natureza.

  1. Praça Diógenes Ribeiro de Lima

Se você gosta de fazer compras de produtos locais, artesanatos e levar lembrancinhas das cidades que visita, deve dar uma passadinha nesta praça!

No local você poderá conhecer o artesanato de lojas e barraquinhas, escolher quais as melhores lembrancinhas para levar para casa e presentear quem você deixou por lá.

A praça fica no centro da cidade e é bastante arborizada, sendo ideal para um passeio tranquilo e gostoso.

 

Agora que você já sabe que Caraguatatuba é muito mais do que uma cidade praiana, o que está esperando para agendar sua viagem?