Flat ou Apartamento - O que é melhor para minha viagem?

26

mar
2018

Flat ou Apartamento – O que é melhor para minha viagem?

Posted By : Redação/ 816 0

Para escolher a hospedagem ideal e tornar a viagem ainda mais prazerosa é preciso conhecer melhor os tipos de acomodações disponíveis e o que diferencia um flat de um apartamento. Dessa forma, fica mais fácil compreender o que melhor se encaixa em suas necessidades e achar a hospedagem ideal.

Flat

Os flats aliam o conforto de uma casa às comodidades de um hotel!

Todos os dias alguém irá arrumar e limpar seu flat e fazer sua cama. Nele você também poderá fazer sua própria comida para economizar, mas se a fome apertar e você não souber o que fazer, poderá pedir serviço de quarto.

Dependendo do período de tempo que você deseja passar no local, torna-se mais econômico não só na estadia como também pela facilidade de poder fazer suas próprias refeições, já que anexado ao quarto você contará com um fogão e frigobar.

Alguns flats oferecem o café da manhã gratuito, enquanto em outros, o valor é separado da estadia.

Apartamento

Alugar um apartamento para a sua viagem já não oferece as comodidades de um flat: café da manhã, alguém para arrumar e limpar e serviço de quarto na hora que apertar a fome.

Mas se você alugar um apartamento mobiliado, para dividir o custo com seus amigos, certamente irá economizar muito no valor que gastaria com comida e com a estadia durante a viagem inteira.

Uma grande desvantagem, no entanto, é que dá mais trabalho e você costuma perder mais tempo: arrumando as coisas, mantendo o apartamento limpo e fazendo suas próprias refeições.

Em contrapartida, devido a economia do valor gasto com hospedagem, você poderá passar mais tempo na cidade! Além disso, os apartamentos costumam ter mais espaço e privacidade, porque você terá a certeza de não ter nenhum estranho mexendo nas suas coisas diariamente.

Como escolher?

A escolha da hospedagem ideal depende diretamente de quanto você pode pagar e com quantas pessoas você está viajando.

Porém perceba que um item não pode faltar independente do lugar escolhido: a localização da hospedagem deve ser boa.

Determinados pontos da cidade são privilegiados quando o assunto é quantidade de passeios que você possa fazer. Hospedar-se distante dos pontos mais turísticos da cidade representa maiores custos com deslocamento e até mesmo uma perda de tempo desnecessária além de maior dificuldade para encontrar restaurantes e locais para se alimentar e se divertir.

Para escolher a melhor hospedagem sempre é preciso levar em consideração o que você deseja fazer na cidade e ficar hospedado próximo aos  locais que você deseja visitar.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.