Caraguatatuba – praias e ampla infraestrutura para o turista

Posted By : Redação/ 2282 0

Conheça todo o potencial de Caraguatatuba para suas férias, um local com infraestrutura de atrações variadas!

Viajar é sempre bom! Mas, principalmente quando estamos decididos a passar um período mais longo em uma cidade nova, aproveitando tudo que ela tem para oferecer, o ideal é escolher um local com infraestrutura de atrações variadas.

Esse é um dos motivos que torna Caraguatatuba tão interessante: a cidade oferece muito mais do que dias de sol e mar. E você poderá aproveitar esportes aquáticos, shoppings, bares, restaurantes e eventos realizados na cidade, que costuma ter agenda cheia, principalmente no verão.

Se você estiver passeando pela praia de Martim de Sá, que é uma das mais urbanizadas do município, logo perceberá que o local é ponto de encontro dos jovens e oferece muitas opções de lazer além do mar.

O calçadão conta com ciclovia e é excelente para quem deseja caminhar ou correr apreciando o mar. Por ali também se encontram bares e restaurantes, que oferecem mais comodidade aos que querem passar o dia entre o mar e petiscos.

Na Martim de Sá, você pode aproveitar para fazer passeios de escuna ou ski-banana – para os mais aventureiros. Se você for adepto a esportes de praia, que tal uma partida de voleibol, frescobol ou futvôlei?

Já pensou em praticar asa-delta ou parapente? Caraguatatuba não oferece apenas esportes aquáticos! No alto do Morro de Santo Antônio, você pode praticar voos de parapente ou asa-delta a partir do morro, que dispõe de cerca de 340 metros de altura.

Os voos permitem a visualização da paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Programe-se para realizar um voo durante o fim de semana, quando as equipes estão disponíveis para a prática. Será um momento inesquecível!

Se você não abre mão de passear em shoppings para conhecer melhor o que se vende na cidade, não tem problema! Caraguatatuba dispõe de dois shoppings centers para que você possa passear e fazer compras.

Sabe quando no meio da viagem de verão acontece uma daquelas chuvas fortes e você fica sem saber aonde passear para aproveitar o dia? Você pode aproveitar para conhecer o cinema da cidade ou passear pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Assim, você aproveitará o seu dia para adquirir um pouco mais de conhecimento sobre a cidade, sua história e arte local. O Museu conta com diversas exposições durante o ano.

Agora que você já sabe que Caraguatatuba tem muito mais do que praias e paisagens paradisíacas para que você possa aproveitar, organize seu roteiro para explorar cada cantinho da cidade e aproveitar toda a infraestrutura local.

7 artigos que não podem faltar na bolsa de viagem para Caraguatatuba

7 artigos que não podem faltar na bolsa de viagem para Caraguatatuba

Posted By : Redação/ 2354 0

Vai viajar e curtir as lindas praias de Caraguatatuba? Neste artigo você confere itens que não podem faltar em sua viagem

O que será que não pode faltar em sua bolsa em uma viagem para Caraguatatuba? Um destino de praia geralmente pede algo mais leve, porém, alguns itens são essenciais para nos proteger do sol.

Na hora de organizar as malas, fazer uma listinha prévia para não esquecer de nada é algo bem funcional. Até porque, organização é tudo neste momento, não mesmo?

Para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas dicas com artigos que não podem faltar em sua bolsa em uma viagem para Caraguatatuba.

Vamos lá?

Menos é mais! O que não podem faltar em sua bolsa em uma viagem para Caraguatatuba

Viajar é sempre um momento de muita alegria e empolgação. Porém, na hora de organizar as malas, principalmente, as mulheres acabam sofrendo um pouco com dúvidas sobre o que levar.

Veja, o mais assertivo, até mesmo para a sua viagem ser mais leve, é optar pela menor quantidade de itens. Como Caraguatatuba é um destino de praia, você deve optar por roupas mais frescas, como shorts de tecido, blusas de algodão, boné, chapéu, chinelinho de dedo, biquíni…

Esses são os itens mais básicos e que não podem ficar de fora para você aproveitar o dia a dia.

A cidade, com clima tropical, tem temperaturas médias entre 23 a 27 graus, na maior parte do ano. Durante a noite, aquele ventinho à beira- mar pode fazer você sentir um friozinho, mas nada exagerado.

Separamos uma lista do que você realmente vai precisar levar para sua viagem a Caraguatatuba

Protetor solar

Para proteger bem a sua pele do sol, a dica é levar dois tipos de protetores, um para o corpo que tenha FPS 30 e outro para o rosto, com FPS 60.

Durante a manhã, o sol em Caraguatatuba costuma ser mais leve, porém, durante à tarde, o calor se intensifica bastante. Um bom protetor solar irá garantir que sua viagem não se torne um transtorno, deixando a sua pele queimada e ardida.

Bronzeador e canga

Para quem gosta de deixar a pele mais douradinha, levar, para Caraguatatuba, um bom bronzeador  ajudará a conseguir aquela linda marquinha. Mas tudo com cautela e responsabilidade, ok? Exposição ao sol é coisa séria!

Outro item que não pode faltar em sua bolsa em uma viagem para Caraguatatuba é uma canga. Elas são leves e muito práticas para o dia a dia.

Sapatos confortáveis

Não se esqueça de levar chinelos e sapatos confortáveis. Assim, você poderá apreciar todos os passeios sem sofrer com machucados no final do dia.

Como a cidade de Caraguatatuba é bastante ampla, vale a pena aproveitar e fazer uma boa caminhada pelo calçadão. Por isso, invista em sapatos leves e confortáveis para você poder curtir todos os momentos.

Óculos de sol

Como, provavelmente, você irá passar muito tempo na praia, ou fazendo todos os passeios durante o dia, um bom óculos escuro  não pode faltar!

Além de proteger seus olhos dos raios solares excessivos, dão aquele estilo no look.

Kit SOS

Imprevistos sempre podem acontecer, isso é fato! Então, leve um kit com alguns remédios que você normalmente toma em determinados momentos, como dores de cabeça, febres, dores estomacais,  etc.

Prevenir é sempre o melhor caminho!

Chapéus e bonés

Proteção é essencial quando viajamos para um destino de praia. Normalmente, o sol em Caraguatatuba é forte e, por isso, leve em sua mala chapéus e bonés para proteger seu rosto e ainda dar aquele estilo!

Roupas leves

Além de uma boa quantidade de roupas de banho, não se esqueça de investir em roupas leves, como vestidinhos, bermudas, camisetas regatas e shorts.

Essas peças costumam deixar a gente mais à vontade, e Caraguatatuba pede isso. Algo bem mais leve e confortável.

Esses são alguns dos artigos que não podem faltar em sua bolsa em uma viagem a Caraguatatuba.

Agora, é só terminar de organizar sua mala e curtir sua viagem!  

Flat ou Apartamento - O que é melhor para minha viagem?

Flat ou Apartamento – O que é melhor para minha viagem?

Posted By : Redação/ 2463 0

Para escolher a hospedagem ideal e tornar a viagem ainda mais prazerosa é preciso conhecer melhor o que diferencia um flat de um apartamento.

Para escolher a hospedagem ideal e tornar a viagem ainda mais prazerosa é preciso conhecer melhor os tipos de acomodações disponíveis e o que diferencia um flat de um apartamento. Dessa forma, fica mais fácil compreender o que melhor se encaixa em suas necessidades e achar a hospedagem ideal.

Flat

Os flats aliam o conforto de uma casa às comodidades de um hotel!

Todos os dias alguém irá arrumar e limpar seu flat e fazer sua cama. Nele você também poderá fazer sua própria comida para economizar, mas se a fome apertar e você não souber o que fazer, poderá pedir serviço de quarto.

Dependendo do período de tempo que você deseja passar no local, torna-se mais econômico não só na estadia como também pela facilidade de poder fazer suas próprias refeições, já que anexado ao quarto você contará com um fogão e frigobar.

Alguns flats oferecem o café da manhã gratuito, enquanto em outros, o valor é separado da estadia.

Apartamento

Alugar um apartamento para a sua viagem já não oferece as comodidades de um flat: café da manhã, alguém para arrumar e limpar e serviço de quarto na hora que apertar a fome.

Mas se você alugar um apartamento mobiliado, para dividir o custo com seus amigos, certamente irá economizar muito no valor que gastaria com comida e com a estadia durante a viagem inteira.

Uma grande desvantagem, no entanto, é que dá mais trabalho e você costuma perder mais tempo: arrumando as coisas, mantendo o apartamento limpo e fazendo suas próprias refeições.

Em contrapartida, devido a economia do valor gasto com hospedagem, você poderá passar mais tempo na cidade! Além disso, os apartamentos costumam ter mais espaço e privacidade, porque você terá a certeza de não ter nenhum estranho mexendo nas suas coisas diariamente.

Como escolher?

A escolha da hospedagem ideal depende diretamente de quanto você pode pagar e com quantas pessoas você está viajando.

Porém perceba que um item não pode faltar independente do lugar escolhido: a localização da hospedagem deve ser boa.

Determinados pontos da cidade são privilegiados quando o assunto é quantidade de passeios que você possa fazer. Hospedar-se distante dos pontos mais turísticos da cidade representa maiores custos com deslocamento e até mesmo uma perda de tempo desnecessária além de maior dificuldade para encontrar restaurantes e locais para se alimentar e se divertir.

Para escolher a melhor hospedagem sempre é preciso levar em consideração o que você deseja fazer na cidade e ficar hospedado próximo aos  locais que você deseja visitar.

6 cuidados essenciais com os filhos na praia

Posted By : Redação/ 2218 0

Praia é um local muito agradável para passear com a família inteira, mas quando temos filhos, alguns cuidados são essenciais para que o passeio flua sem sustos.

Praia é mesmo um local muito agradável para passear com a família inteira! Mas quando temos filhos, alguns cuidados são essenciais para que todo o passeio flua sem sustos.

Alguns cuidados inclusive devem ser tomados antes mesmo de sair de casa rumo ao passeio! Confira a lista de dicas para curtir seu dia de praia com seus filhos sem sustos:

  1. Pulseirinha de identificação

Algumas pessoas acreditam que isso é um exagero, mas é essencial que seu filho esteja identificado e com o telefone para contato caso ele se perca de você na praia.

Para muitas mães parece absurdo perder o filho na praia, ou até mesmo “coisa de gente descuidada”, mas se seu filho já se locomove sozinho, basta que você dê as costas por um minuto e esse risco se tornará real.

Crianças se distraem em ambientes muito cheios como as praias na alta estação, então a melhor prevenção é deixar seu filho identificado e com o seu telefone para que se algo acontecer ele possa ser devolvido.

  1. Cuidado com o sol

As crianças têm a pele mais sensível, por isso, o ideal é que você compre um protetor solar formulado para crianças e aplique na pele do seu filho antes mesmo de sair de casa.

Esse cuidado é essencial principalmente para evitar queimaduras devido à falta de proteção. Outra opção interessante é adquirir camisetas com proteção solar e vestir a criança com ela após a aplicação do protetor.

Lembre-se de reaplicar o protetor mesmo que a criança esteja utilizando roupa protetora.

  1. Alimentação

As comidas feitas na praia não costumam ser uma boa opção de refeição para crianças, afinal, não se sabe a procedência desse alimento, como foi feito o preparo e se está devidamente armazenado.

Portanto, prefira levar lanches saudáveis e feitos em casa para que o pequeno possa se manter alimentado. Levar frutas picadas, sanduíches naturais sem maionese e sucos caseiros se mostram uma boa opção.

  1. Hidratação

Quando as crianças estão se divertindo tendem a não se lembrar de beber água. Mas em dias de sol quente beber água é essencial para manter seu filho corretamente hidratado.

Prefira oferecer água, sucos naturais e água de coco, para manter a hidratação, pois refrigerantes apesar de aliviarem a sede tendem a desidratar ainda mais o corpo.

  1. Areia

Crianças pequenas tendem a colocar areia na boca. Esse comportamento é bastante normal em determinadas idades, mas pode causar prejuízos à saúde.

Acontece, que a areia pode estar contaminada por diversas bactérias, inclusive por fezes de animais que passearam na praia.

Se a criança se alimentar com essa areia poderá ter problemas gastrointestinais.

  1. Mar

Mesmo crianças maiores e que sabem nadar não devem ficar no mar desacompanhadas.Levar seu filho para a praia pela primeira vez é mesmo uma experiência única! Aproveite o momento para se divertir, e perceba que apesar de parecerem muitos cuidados, a praia proporcionará boas lembranças para vocês se utilizada como um momento de lazer com a devida  responsabilidade.

Caraguatatuba - um passeio gastronômico pela culinária caiçara

Caraguatatuba – um passeio gastronômico pela culinária caiçara

Posted By : Redação/ 1550 0

Conhecer a culinária local torna a viagem sempre mais enriquecedora, afinal, experimentar as comidas típicas revela muito sobre a cultura do lugar em que estamos. Conheça algumas boas opções de restaurantes em Caraguatatuba

Conhecer a culinária local torna a viagem sempre mais enriquecedora, afinal, experimentar as comidas típicas revela muito sobre a cultura do lugar em que estamos.

Se você gosta de se deliciar com frutos do mar, irá adorar a sua estadia em Caraguatatuba, e poderá provar as mais diversas preparações. Mas, se não é bem a sua comida favorita, não tem problema! Há várias opções :

Ostra e Ouriço

O restaurante lembra um quiosque, mas é envidraçado, gerando mais conforto climático e um aspecto  sofisticado ao ambiente.

A especialidade da casa são os frutos do mar e o local costuma ficar bem movimentado quando os turistas começam a deixar as praias.

Restaurante Golfinho

A casa é conhecida por sua caldeirada, que é um ensopado composto por: lulas, camarão, polvo e postas de peixe.  

Os mexilhões frescos também são uma boa pedida na casa, que trabalha com diversas opções de peixes.

Restaurante Caiçara’s

O ambiente completamente caiçara retrata bem a cultura local, além da vista para o mar ser um encanto à  parte.

O restaurante,  que se encontra na praia da Massaguaçu, ficou famoso na região pelo buffet de frutos do mar, onde o cliente paga uma taxa por pessoa. Mas, se você preferir, também é possível solicitar pratos à la carte.

Pizzaria do Neno

Para os apaixonados por massas, a pizzaria premiada oferece pizzas de qualidade com um toque de requinte.

Garage Bar

Se você está procurando um ambiente climatizado para passar o tempo enquanto come bem, a especialidade da casa é cozinha brasileira e agrada a todos os paladares!

Antiquário Parodi Pizza Bar

A pizzaria oferece aos clientes um ambiente mais rústico, com música ao vivo e enorme variedade de sabores de pizzas, o que  agrada todos os gostos. A adega da casa também é excelente.

Valentin Restaurante e Bar

Se você está passeando com uma turma de pessoas maior e  cada um gosta de um tipo de comida, as refeições no Valentin certamente irão agradar pela variedade de opções.

A casa dispõe de grelhados, caldeiradas, massas e frutos do mar que são a especialidade do restaurante, com destaque para o badejo e salmão grelhados.

Cantina Bela Vista

Especializada em comida italiana, a Cantina oferece música ao vivo aos sábados, ambiente climatizado e vista para o mar, enquanto o cliente se delicia com suas massas.

Caraguatatuba oferece excelente estrutura de restaurantes, dispondo de opções para todos os gostos e bolsos, difícil mesmo é resistir a tantas delícias!

5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar

Posted By : Redação/ 1448 0

Existem algumas formas de programas a viagem para não ter que gastar tanto no destino. Confira dicas

Está procurando maneiras de programar melhor sua viagem e economizar? Sabemos que a paixão por viajar e conhecer novos destinos é o que move algumas pessoas.

Alguns encaram até como um estilo de vida, porém, nem sempre contamos com uma reserva financeira para cair na estrada.

Neste artigo, vamos falar sobre 5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar.

Viajar deixou de ser um luxo, como era visto até num passado, nem tão distante assim. Tínhamos a sensação de que apenas pessoas ricas conseguiam desfrutar desse prazer.

Atualmente, com pacotes acessíveis, é possível programar melhor sua viagem e economizar. Inclusive, novos estilos de viajar também surgiram, como comunidades que trocam informações, pessoas que recebem turistas em casa, etc.

Sair um pouco da zona de conforto, encontrar novas culturas, paisagens e voltar com boas histórias, é algo muito especial. Não se dá para mensurar em valores, pois a verdade é que voltamos mais ricos.

Se você é daqueles que ama viajar, hoje reunimos algumas dicas que irão fazer você planejar da melhor maneira sua viagem para que ela saia mais econômica.

Assim, você conseguirá realizar mais viagens e conhecer novos destinos, que tal?

Confira com a gente.

 

1 – Pesquise bastante

A primeira dica é começar pesquisando sobre os destinos que você tem interesse de conhecer naquele momento. Isso irá ajudar a encontrar as passagens que estão mais baratas no período.

Procurar planejar a viagem fora da temporada é outra forma de economizar e ainda com a vantagem de poder conhecer a cidade com mais tranquilidade.

 

2 – Fique em hotel

Depois das passagens, geralmente o segundo item mais caro de uma viagem é a hospedagem. Em alguns hotéis e pousadas, uma diária pode chegar entre 150 a 200 reais. Até mais, dependendo do estilo do hotel.

Aí, não tem bolso que suporte, não é mesmo? Por isso, a segunda dica para você economizar na viagem é se hospedando em hotel.

Alguns hotéis oferecem diárias que podem variar de 25 a 80 reais, com café da manhã. Olhe como vale a pena! No hotel, a vantagem é que você poderá conhecer pessoas e interagir com outras culturas durante sua viagem.

Fique atento e pesquise o local onde você irá se hospedar, pois se for muito longe das principais atrações,  vai ter que gastar com transporte.

Quanto mais você conseguir se deslocar a pé, mais econômica ficará sua viagem.

 

3 – Transporte público

Deixe para andar de taxi apenas à noite, ou quando de fato for algo essencial para a sua comodidade. O transporte público é uma ótima opção, inclusive deve fazer parte do seu roteiro, pois é uma forma de conhecer um pouco mais sobre aquele cotidiano.

Planeje e tenha sempre em mente todos os locais que você pretende visitar, definindo assim a melhor rota. Para isso, pegue um mapa e vá pontuando tudo que está em cada região. Assim você economiza tempo e dinheiro.

 

 

 

4 – Aventure-se de bicicleta

Se você gosta de pedalar e a cidade tiver uma boa estrutura para o ciclismo, aposte no deslocamento com as bicicletas. Além de ser muito divertido, você vai economizar com transporte e ainda irá se exercitar.

Algumas cidades oferecem programas de aluguel, sendo alguns gratuitos, onde você precisa apenas se registrar. Pesquise!

 

5 – Troque para encontrar passagens aéreas baratas

Quem é viajante sabe que os valores das passagens aéreas são muito inconstantes. Um dia pode estar super barato e no outro o dobro do valor.

Por isso, a dica é começar a pesquisar com pelo menos seis meses de antecedência – no caso de destinos internacionais.

Fique atento, pois sempre surgem promoções de última hora, ou seja, não compre sua passagem logo no primeiro dia de pesquisa. Tenha paciência e vá olhando diariamente os sistemas de busca.

Abra o navegador no modo anônimo para realizar as pesquisas, assim você tem mais chances de encontrar os melhores preços.

Com muita atenção, você vai encontrar passagens que vão caber no seu bolso.

 

Viu só?! Com essas 5 maneiras de programar melhor sua viagem e economizar, você conseguirá conhecer mais destinos.

Basta seguir essas nossas dicas e colocar na ponta do lápis. E verá como pode sair muito mais barato do que você imagina!

Experimente!